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O que é Crossfit

O QUE É CROSSFIT

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Treinando CrossFit, buscamos desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Em um treino típico, atletas e praticantes irão fazer um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia. A montagem do WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.

O principal equipamento para a sua prática é o nosso próprio corpo. Mas, também utilizamos técnicas e equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, correntes entre outros.

Crucial no CrossFit também é o fato de que é o Esporte do Fitness – o método tenta promover a camaradagem natural, competição saudável e a diversão do esporte, ao manter tempos, marcações e definir regras e padrões de performance, que podem variar de WOD para WOD.

Por meio de um programa único de treinamento baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o CrossFit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente, tanto mentalmente como esteticamente, e para toda nossa saúde em geral.


“Em síntese, CrossFit é, simplesmente, um esporte. O esporte do fitness.”
Greg Glassman, criador do CrossFit

Os Benefícios do CrossFit


 - Aumenta a força física;
 - Aumenta a flexibilidade corporal;
 - Aumenta a auto-estima e a disposição;
 - Reduz o percentual de gordura corporal;
 - Diminui o estresse;
 - Previne lesões corporais;
 - Promove uma definição muscular;
 - Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, desde que esteja acompanhada por um profissional qualificado.

9 Movimentos Fundamentais do CrossFit:

 - Air Squat
 - Front Squat
 - Overhead Squat
 - Shoulder Press
 - Push Press
 - Push Jerk
 - Deadlift
 - Sumo Deadlift High Pull
 - Medicine Ball Clean

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